Destaques Da Rede Paz Brasil

quarta-feira

Ilustrações Com O Tema CARATER

Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é.


"A reputação é como fogo: uma vez aceso, conserva-se bem, mas se apaga, é difícil acendê-lo."


Padrão - padre muito alto.

A filosofia dos escribas e fariseus nos dias de Jesus era: “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”. Ao que Jesus... (veja Lc 11.46).

As palavras do pastor só chegam até onde as projeta a força propulsora duma vida piedosa. É o peso do machado que o faz penetrar mais fundo na árvore que se quer derrubar.

Algumas pessoas querem ser o que não são, por medo de ser o que são.


"Caráter é o que somos no escuro." - Fonte: www.pensenisso.com

o verdadeiro caráter é formado em segredo e exposto abertamente.

O velho acaba de morrer. O pastor, dirigindo a cerimônia fúnebre, se rasga em elogios: - "O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!" A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido: - "Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro...". Hehehe!!!


"Quem perde dinheiro não perde nada; quem perde a saúde, perde muita coisa; mas quem perde o caráter, perde tudo" - Fausto Vasconcelos

Quando outros pensam em você, será que eles pensam em Jesus?

Quando a tribulação cresce, o teu caráter aparece.

Um irmão muito preocupado com seu temperamento, procurou ajuda com o pastor. - "Pastor, o que devo fazer quando estou dirigindo e fico nervoso, com vontade de xingar os outros motoristas?" O pastor coçou a cabeça e respondeu: - "Antes de mais nada, você deve tirar do carro aquele adesivo "Jesus te Ama".

Derek Prince expressa: "A bondade de Deus na vida de um crente, confronta o mundo com a existência de Deus".

“Aquilo que nós somos é um presente da vida para nós; aquilo em que nos tornamos é o nosso presente para a vida.” - Propaganda TV.

"Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque o caráter é o que você é, e a reputação é o que os outros pensam de você." - John Wooden.

Dwight L. Moody disse algo sobre o porque da necessidade de um lugar assim: "De cem homens, um lerá a bíblia; noventa e nove lerão o cristão."

Quando um cristão abre mão de sua integridade, ele põe em jogo a integridade do cristianismo. - Ed René Kivitz


Aristóteles afirmava que a música é a mais moral de todas as artes, é a que afeta mais diretamente o caráter. - Joares Mendes de Freitas.

Sua vida é um livro aberto. Mas daqueles que não dá a menor vontade de você folhear.

Davi, "o homem segundo o coração de Deus", mostrou o seu lado mau, ao providenciar a morte de um homem para ficar com sua mulher. Pedro, o grande líder dos apóstolos, foi mais uma vez impulsivo e violento ao cortar, com sua espada, a orelha de um soldado da milícia Romana. Estes e outros homens bons, mas que deixaram evidenciar, em algumas oportunidades, o seu lado mau.

Um provérbio árabe diz: "Se o pai for a cebola e a mãe o alho, como pode o filho cheirar como um doce perfume?"

D.L. Moody comentou certa vez: "Caráter é o que você é no escuro". - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".


Um jovem cristão, estudante, havia falado de Jesus a uma amiga na aula de Biologia. Ela o ouviu educadamente e até concordava com o que lhe era dito, mas nada mais do que isso. Uma noite, meses depois, o estudante cristão estava jantando com alguns amigos num restaurante da vizinhança. Para sua surpresa, a moça era a garçonete que lhes atendeu naquela noite. Conversaram, fizeram o pedido da comida, comeram e então pediram a conta. Tentando lhes ajudar (à custa do chefe dela), a moça veio e lhes disse: "Eu não anotar na conta de vocês tudo o que vocês comeram". Imediatamente Deus falou ao cristão, e ele respondeu à moça: "Aprecio seu gesto, mas somos cristãos e Deus quer que nós paguemos pelo que comemos".

  A garçonete ficou surpresa e provavelmente pensou que aquele grupo era estranho, mas a mensagem foi clara. Antes de saírem, convidaram-na para a igreja. No domingo seguinte ela apareceu e disse: "Quando você não aceitou minha oferta semana passada no restaurante, de fato percebi que você era cristão". Essa moça tinha ouvido falar de Jesus na faculdade, mas ela teve de ver Jesus agindo no caráter do cristão antes de crer. As atitudes, ao contrário das palavras, fizeram a diferença na vida dela. - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".


Certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto: -"Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu". Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. De um lado, almejava o cargo - afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente - pensou - não gostaria de estar em seu lugar! Por outro lado, e sua fé? e a igreja? e Deus? Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir, não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo... Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono: - "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?" - "Acho que vou aceitar a proposta que me fez". O patrão nem levantou a cabeça: - "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!" - "Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!" - "Sim, e você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?" (João Soares da Fonseca - Revista Compromisso/3º Trim-2001).

Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se porém de uma coisa:depois que você sair, a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..." A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental.A voz misteriosa então, falou novamente: "Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida. O mesmo acontece às vezes conosco. Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte: "Não esqueça o principal!" E o principal são os valores espirituais, a oração,a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto,que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma..." - Fonte: sermao@grupos.com.br